Pesquisador encontra fungo de The Last of Us na Amazônia

Anos após a criação da Trioxina de A Noite dos Mortos-Vivos e o T-Vírus de Resident Evil, o jogo The Last of Us, que deu origem à série de mesmo nome, revolucionou novamente o terror ao apresentar um novo tipo de infecção zumbi, causada por um fungo chamado Cordyceps, que deforma o hospedeiro.

Mas uma curiosidade que permeia a história da franquia criada por Neil Druckmann é que, diferente de outras produções envolvendo zumbis, o Cordyceps existe na vida real. Inclusive, um exemplar dele foi recentemente encontrado pelo pesquisador Chris Ketola durante uma viagem à Amazônia.

Ketola, que é pesquisador da ONG Fauna Forever, publicou um vídeo em seu Instagram onde ele exibe uma tarântula cujo corpo está totalmente dominado pelo fungo. Na postagem, ele explica que o Cordyceps tem hábito de atacar somente animais invertebrados, como as aranhas, por exemplo.

Ele também esclareceu que cada grupo de invertebrados tem uma espécie de Cordyceps. Ou seja, seres como aranhas, formigas, mariposas e larvas de florestas tropicais podem ser infectados pelo fungo, mas suas contaminações são feitas por espécies diferentes do mesmo.

Vale destacar que, conforme citado por Chris, o fungo afeta somente seres invertebrados, não atacando humanos e outros mamíferos. Desta forma, dificilmente um apocalipse no estilo de The Last of Us aconteceria. Ou pelo menos, não ocorreria por culpa do Cordyceps.

Mais sobre The Last of Us: detalhes sobre a nova temporada

Após uma 1ª temporada de sucesso absoluto, a série The Last of Us finalmente começou a apresentar detalhes sobre seus novos episódios. Inclusive, em um vídeo onde a Max compartilhou seus lançamentos à caminho, é possível ter o primeiro vislumbre da nova temporada. Confira abaixo:

Embora ainda não haja uma data de estreia oficial, o streaming da Warner Bros. Discovery garantiu que a 2ª temporada de The Last of Us será lançada a partir de 2025. Rumores apontam que os novos episódios podem ser lançados entre março e abril do próximo ano, mas ainda não há confirmação.

Na série, acompanhamos Joel, um mercenário que é contratado para levar a jovem Ellie, que pode ser a salvação da humanidade, para um lugar seguro em um cenário pós-apocalíptico. Aos poucos uma relação de pai e filha surge entre eles. The Last of Us está disponível no catálogo da Max. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.