Peso Pluma: artista que se apresentou no VMAs 2023 é ameaçado por cartel mexicano
O cantor mexicano Peso Pluma, de apenas 24 anos, foi ameaçado de morte na última terça (12), mesmo dia em que ele se apresentou pela primeira vez no palco do VMAs. Segundo o TMZ, um suposto cartel mexicano espalhou uma série de ameaças pela cidade.
Um cartaz encontrado em uma ponte dizia: “Isso vai para Peso Pluma, desista de se apresentar no dia 14 de outubro, porque será o seu último show por causa do seu desrespeito e língua solta”. O cantor tem um show marcado para a data em Tijuana, no México.
O tabloide explica que a última linha do cartaz está um pouco difícil de ler, mas parece dizer: “apareça e nós vamos te quebrar”.
De acordo com o TMZ, a ameaça foi assinada por um cartel da cidade de Jalisco, no México, justamente onde o cantor de “LADY GAGA” nasceu. O site Punto Norte apurou que um homem de 43 anos de idade foi preso segurando um desses cartazes.
Alguns shows do mexicano foram adiados, mas o de Tijuana segue agendado para o dia 14 de outubro. O cantor não se pronunciou sobre as ameaças.
Por que Peso Pluma foi ameaçado por um cartel?
Segundo a Vulture, o artista chamou atenção de cartéis por suas músicas no estilo musical “nascorridos”. O subgênero da música regional mexicana fala do tráfico de drogas em suas letras, narrando, inclusive, a história de traficantes famosos. Pluma tem várias músicas em que canta do ponto de vista de um membro do cartel do estado mexicano de Sinaloa.
Apesar de nunca ter afirmado ser parte de um cartel, ele já comentou que essas organizações criminosas às vezes pagam para que músicas sejam escritas homenageando eles.
Suas músicas mais recentes, que ajudaram o artista a se tornar um fenômeno, saíram da temática do narcotráfico e passaram a falar mais de amor e festas.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.