Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, a série The Big Bang Theory é conhecida por ser repleta de referências ao universo nerd na cultura pop. E logicamente, isso inclui a citação de grandes empresas de histórias de super-heróis como a DC e a Marvel, que são duas das mais poderosas do ramo.
E vale destacar que, em seus diversos investimentos, como quadrinhos, jogos e principalmente, nos cinemas, a Marvel já contou com a participação de diversas estrelas da indústria cinematográfica, e por incrível que pareça, um importante nome do elenco de The Big Bang Theory está nesta lista.
A atriz Mayim Bialik, que ficou conhecida pelo papel da neurocientista Amy Farrah Fowler, interesse amoroso de Sheldon Cooper, já interpretou uma mutante da Marvel, chegando a contracenar com Wolverine, que inegavelmente é um dos personagens mais importantes dos X-Men.
Isso aconteceu no jogo X2: Wolverine’s Revenge, lançado em 2003. No game, que acompanha o herói em busca de respostas sobre seu passado, Bialik dublou uma piloto de helicóptero e mutante chamada May Deuce, criada exclusivamente para a trama.
Além da atriz, o elenco de dublagem ainda incluiu nomes como Mark Hamill, que emprestou sua voz para Logan, e Patrick Stewart, que reprisou seu papel como o Professor Xavier. Bialik também participou do filme animado para TV Stan Lee’s Mighty 7, dublando a heroína Lady Lightning.
Além de Mayim Bialik: atriz de The Big Bang Theory já trabalhou na Marvel e DC
Mayim Bialik não é a única integrante do elenco de The Big Bang Theory que se arriscou no universo de super-heróis. A atriz Melissa Rauch, que deu vida à Bernadette Marian Rostenkowski Wollowitz, também já trabalhou tanto para a Marvel quanto para a DC.
Em meados de 2017, Rauch emprestou sua voz para a Vespa, a parceira do Homem-Formiga, na série animada do herói que foi exibida no canal de televisão da Disney. A produção foi ao ar dois anos após a estreia do primeiro filme do herói no UCM, protagonizado por Paul Rudd.
Posteriormente, a atriz também dublou a vilã Arlequina no filme Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas, lançado no mesmo ano. O longa mostra o homem morcego se unindo com sua rival para rastrear Hera venenosa e impedir uma ameaça global.