No dia 19 de setembro, a série “Pinguim” estreou simultaneamente no HBO e na Max, tornando-se um novo sucesso do canal e do streaming. A produção se encaminhou para o seu quinto capítulo e os fãs puderam rever um personagem que fez parte do universo de “O Batman”, de 2022. No último episódio, quem apareceu foi Con O’Neill, retornando para a franquia para interpretar Mackenzie Bock, o chefe do Departamento de Polícia de Gotham City.
Sua aparição chamou a atenção do público que está acompanhando semanalmente a nova série. Sucesso de audiência a Variety teve acesso aos números e divulgou que 1.8 milhões de pessoas assistiram o quinto episódio no último domingo (20/10). Esse número bateu recorde nos Estados Unidos, pois no quarto episódio foi registrado 1.7 milhões de pessoas somente no país.
Pinguim bate recorde de audiência
Desde que estreou na plataforma e no canal fechado, a produção já acumula mais de 14.2 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos. Vale ressaltar que, além de agradar o público, a série também está satisfazendo a crítica.
No Rotten Tomatoes, o índice de aprovação é de 94% de avaliações positivas de críticos e 91% de público. No consenso geral do site, foi dito que: “Retratando Gotham por meio de socos que quebram ossos em vez de estourar onomatopeias, The Penguin é uma saga policial fundamentada, dada seriedade por Colin Farrell e um Cristin Milioti que rouba a cena.”
Estrelada por Colin Ferrell, acompanhamos como Oswald Cobblepot, mais conhecido como Pinguim, conseguiu ter uma ascensão no submundo de Gotham City e passa a ser um chefe poderoso. A trama tem como objetivo mostrar como era a vida do vilão antes de ser Pinguim, enquanto ainda era um “ninguém desfigurado” que ajudava o mafioso Carmine Falcone a realizar seus trabalhos sujos.