Perseguição a Príncipe Harry e Meghan Markle quase acaba em morte

Os nomes do Príncipe Harry e Meghan Markle voltaram novamente aos holofotes, porém, desta vez por uma situação mais séria. Segundo o porta-voz de Harry, na madrugada desta quarta-feira (17), o Príncipe e a Duquesa de Sussex quase sofreram um acidente ao serem perseguidos por paparazzis em Nova York. 

Além do casal real, a mãe de Meghan, Doria Ragland, de 66 anos, também estava no automóvel. De acordo com o comunicado para a imprensa, o grupo de paparazzi agiu de forma agressiva e imprudente: “Ontem à noite, o duque e a duquesa de Sussex e a senhorita Ragland se envolveram em uma perseguição de carro quase catastrófica nas mãos de um grupo de paparazzi altamente agressivos. Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, resultou em várias quase colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais do NYPD [Departamento de Polícia de Nova York].”

Mais informações de  Príncipe Harry e Meghan Markle 

Ainda no comunicado divulgado pela agência Reuters, o porta-voz alertou que, independentemente de quem seja a figura pública, existem limites de segurança para isso:

“Embora ser uma figura pública traga um nível de interesse do público, nunca deve custar a segurança de ninguém. A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos.”

Harry, Meghan e Doria estavam em Nova York para participarem da cerimônia da Ms. Foundation for Women, no qual a duquesa seria uma das homenageadas da noite. Meghan recebeu o prêmio de Woman of Vision por sua defesa do empoderamento de mulheres e meninas. 

A perseguição ocorreu quando voltavam para a casa de um amigo, onde estavam hospedados. Cerca de seis veículos com vidros escuros foram atrás deles, furando sinais vermelhos e infringindo outras diversas leis de trânsito, como ré em rua de mão única e dirigindo sobre as calçadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.