Perry Mason: em que ano se passa a série?
Perry Mason, a série da HBO, termina sua segunda temporada na próxima segunda-feira (24) com a exibição do oitavo episódio. A nova versão da série clássica se passa nos anos 30. A primeira temporada é ambientada em 1931 e 1932. A segunda se passa em 1933.
Na Los Angeles durante o período da Grande Depressão, o advogado e investigador Perry Mason mergulha no caso mais chocante de sua carreira. O personagem foi criado pelo autor e advogado Erle Stanley Gardner, que lançou uma série de livros de sucesso do detetive dos anos 30 até os anos 60.
Perry Mason já havia sido adaptado para uma série homônima da CBS protagonizada por Raymond Burr. A produção foi exibida de 1957 até 1966. As histórias de Gardner também foram parar nos cinemas em longas como O Caso do Cão Uivador (1934) e O Caso do Gato Preto (1936).
Perry Mason virou série na HBO
Em 2020, a HBO lançou a primeira temporada de Perry Mason, incialmente pensada para ser uma minissérie. A série foi criada por Ron Fitzgerald e Rolin Jones. Fitzgerald foi produtor executivo de outra produção da emissora, Westworld, inicialmente um sucesso, mas cancelada em sua terceira temporada. Jones escreveu e produziu outra série da HBO, Boardwalk Empire, que contava com uma ambientação semelhante a Perry Mason, já que também se passava nos anos 30.
Robert Downey Jr., conhecido por interpretar o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, foi considerado para o papel principal, mas acabou ficando apenas como produtor executivo.
Matthew Rhys, vencedor do Emmy por The Americans, assumiu o papel principal. Outros nomes do elenco são os ganhadors do Emmy Tatiana Maslany (Orphan Black) e John Lithgow (The Crown), e Juliet Rylance (The Knick).
A primeira temporada recebeu quatro indicações ao Emmy, inclusive para Rhys e Lithgow nas categorias de atuação, mas saiu de mãos vazias.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.