Animação brasileira e atração na Sessão da Tarde desta sexta-feira (31/10), Perlimps, animação brasileira dirigida por Alê Abreu, não está disponível na Netflix. Atualmente, o título pode ser assistido apenas na Prime Video e no Globoplay, mediante assinatura.
Perlimps acompanha a jornada de Claé e Bruô, agentes secretos oriundos de reinos rivais — o Reino do Sol e o Reino da Lua. Apesar das diferenças e da rivalidade entre seus povos, ambos recebem a mesma missão: localizar os Perlimps, criaturas misteriosas que seriam capazes de indicar um caminho para a paz em meio à ameaça iminente à floresta onde vivem.
Animação saí do mesmo estúdio que O Menino e o Mundo , indicado ao Oscar
Ao longo da história, os protagonistas se veem obrigados a cooperar para enfrentar grandes inimigos que colocam o ambiente natural em risco. A narrativa revela gradualmente que as ameaças metálicas enfrentadas pelos personagens representam, na verdade, ações humanas, como a construção de uma hidrelétrica e a abertura de uma represa.
O filme utiliza metáforas visuais e temáticas para abordar questões contemporâneas, como impacto ambiental, cooperação e conflitos entre diferentes grupos.
Dirigido por Alê Abreu — indicado ao Oscar por O Menino e o Mundo em 2016 — o longa aposta em um estilo de animação minimalista, com cores vibrantes que se transformam à medida que a história se aproxima do mundo humano. A trilha sonora, composta por André Hosoi, complementa a atmosfera da narrativa.
Embora seja voltado principalmente ao público infantil, Perlimps apresenta camadas interpretativas que também dialogam com espectadores adultos. O filme propõe reflexões sem entregar conclusões prontas, mantendo uma abordagem simbólica e aberta a diferentes leituras.
Para quem deseja assistir à animação, as plataformas Prime Video e Globoplay são, por enquanto, os únicos serviços de streaming com o título disponível.









