Péricles revela como conseguiu manter título do “rei da voz do Brasil”

Durante uma entrevista com a jornalista Keila Jimenez, o cantor Péricles, um dos maiores nomes do pagode brasileiro, falou sobre o status de ser considerado o “rei da voz do Brasil”. Na conversa, o ex-integrante do Exaltasamba respondeu com humildade sobre ter essa fama: “O melhor que a gente pode fazer é não se deslumbrar. Todo dia é dia de aprender alguma coisa nova e não ficar estacionado”. 

Aos 54 anos, Péricles construiu uma carreira próspera, que começou nos anos 1990, quando entrou para o grupo Exaltasamba e seguiu carreira solo em 2012. Além de cantar, ele também é compositor e instrumentista, além de ser dono de uma das vozes mais marcantes da música brasileira. 

Mais detalhes da carreira de Péricles 

Nos últimos anos, o pagodeiro lançou hits que estouraram como a música “Melhor Eu Ir” e “Até Que Durou”. Mas, antes de conquistar o espaço na música, Péricles foi metalúrgico, cabeleireiro e até inspetor de escola  em duas escolas estaduais e numa montadora de carros em São Bernardo do Campo.

Apelidado carinhosamente de Pericão, é casado e tem dois filhos, Lucas e Maria Helena, que têm 27 anos de idade de diferença. Quando decidiu seguir carreira solo, lançou o DVD ‘Nos Arcos da Lapa’, em 2013, e o primeiro single do disco foi “Se Eu Largar o Freio”. Para compor o show, a apresentação contou com as participações de Xande de Pilares, Ana Clara, Sandami e Mumuzinho. 

Uma curiosidade sobre a sua carreira é que o álbum ‘Em Sua Direção’, lançado em 2018, foi indicado ao Grammy Latino na Melhor Álbum de Samba/Pagode e contou com a direção de Lázaro Ramos para conduzir a turnê. Atualmente, Péricles segue fazendo shows por todo o Brasil. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.