Em meio às rivalidades comerciais, possivelmente uma das mais famosas é a da Pepsi e Coca-Cola, considerando que ambos são os principais refrigerantes de cola do mercado internacional, disputando espaço nas geladeiras de famílias ao redor de todo o mundo.
E com diversas produções recentes abordando histórias sobre marcas famosas, finalmente chegou a vez da famosa rivalidade chegar aos cinemas. Em desenvolvimento inicial pela Sony Pictures, o filme Cola Wars parece finalmente ter encontrado não só um diretor, mas também um produtor de renome.
Isso porque ninguém menos que Steven Spielberg assinou contrato para produzir pela Amblin Entertainment, sua empresa fundada na década de 1980, com a qual ele ajudou a lançar filmes como Twisters, A Cor Púrpura e Os Fabelmans, que também é seu trabalho mais recente na direção.
Além disso, o cineasta Jude Apatow assumirá a direção do longa. Em sua carreira, ele se tornou extremamente conhecido por comédias de sucesso como Ligeiramente Grávidos, O Virgem de 40 Anos e, mais recentemente A Bolha e A Arte de Ser Adulto.
Até o momento, a Sony será a responsável pelo desenvolvimento, tendo adquirido os direitos da história por cerca de US$ 1,5 milhão. Entretanto, outros estúdios ainda podem oferecer propostas pelo filme, mas não se sabe se isso resultará em mudanças na equipe.
Além dos nomes destacados, Cola Wars contará com roteiro de Jason Shuman e Ben Queen, enquanto a produção executiva ficará por conta de Maya Eire. Até o momento, não foi divulgado nenhum nome do elenco, e o filme ainda não possui uma previsão de estreia.
Mais sobre Cola Wars: detalhes sobre o enredo do filme
Conforme citado anteriormente, Cola Wars explorará a icônica disputa comercial entre a Coca-Cola e Pepsi, e embora a sinopse oficial ainda não tenha sido divulgada, o longa deve acompanhar as tentativas da Pepsi de desafiar o reinado centenário de sua grande rival na década de 1980.
Vale destacar que a Coca-Cola é reconhecida como a principal marca de refrigerante do mundo, e estas tentativas de sua rival acabaram desencadeando um período que foi batizado com o nome que dá título ao filme. Sendo assim, diversas histórias da época devem ser abordadas.
Isto deve incluir o situações como explosivo incidente de Michael Jackson até o fiasco do New Coke. Embora ainda não tenha ficado claro se Cola Wars seguirá pela linha da comédia ou drama, é inegável que, até o momento, a equipe responsável inspira muita confiança.