Inicialmente focados em romances, os dramas coreanos, mais conhecidos como “doramas”, chegaram ao ocidente conquistando uma grande audiência. Com um mercado forte, eles começaram a expandir horizontes, misturar gêneros e hoje estão em catálogos de vários serviços de streaming.
“Pending Train” é um dorama japonês de ficção científica que será incorporado ao catálogo da Netflix nesta semana e conta com uma proposta interessante que envolve viagem no tempo e uma realidade distópica. A série é dirigida pelo trio Kenta Tanaka, Okamoto Shingo e Naoki Kato.
Conheça mais sobre esse trem que vai te deixar desnorteado
A trajetória da série segue Kayashima Naoya, um cabeleireiro carismático que, ao tomar um metrô durante um terremoto, descobre que, em vez de ainda estar no carro de metrô, foi parar num futuro onde não há água, comida ou comunicação, eles está na companhia de mais 4 outros passageiros (via IMDb).
O elenco da série conta com Yuki Yamada (Um Assunto de FamÍlia), Eiji Akaso (100 Coisas para Fazer antes de Virar Zumbi), Moka Kamishiraishi (Mirai do Futuro), Kai Inowaki (Confissões), Kotone Furukawa (Um Amor Aquecido) e Joichiro Fujiwara (Toshishita Kareshi).
Segundo o perfil do X @PortalNetflix BR, “Pending Train” só chegará à plataforma da Netflix nesta sexta-feira, 11, mas a série já foi lançada internacionalmente e tem arrecadado uma boa crítica. No site IMDb, o dorama conta com a média de 7,6/10 estrelas, tendo apenas 35 pessoas votado até o momento.
Nos sites Rotten Tomatoes e Letterboxd, “Pending Train” ainda não tem uma média, mas no Letterboxd, 9 pessoas avaliaram o filme, com 5 delas lhe dando 3 estrelas de 5. Um dos comentários, escrito pelo usuário “asdfgenta”, diz: “Eu amei o aspecto humano desse drama. Foi caótico no início. Eu amo como eles se ajudam usando sua própria especialidade”.