Nesta sexta-feira (31), a Rede Globo transmite na Sessão da Tarde o filme “Pegando Fogo”. A trama é estrelada por Bradley Cooper, interpretando Adam Jones, um chef de cozinha respeitado no ramo. Mas tudo muda quando sua reputação começa a desmoronar por conta do vício em drogas e álcool.
Adam decide se tratar e, após receber alta, se muda para Londres, onde tenta retomar sua carreira e reconquistar o prestígio que tinha. Como meta, ele deseja alcançar sua terceira estrela do Guia Michelin, um dos principais prêmios da culinária mundial.
Porém, essa tarefa não será fácil, e Adam irá enfrentar diversos desafios pelo caminho, incluindo problemas financeiros e pessoas que retornam em sua vida, relembrando seu passado complicado.
O longa está disponível na Netflix e também é possível encontrá-lo nas plataformas do Paramount+, Amazon Prime Video e TeleCine.
Informações e curiosidades de Pegando Fogo
O filme foi dirigido por John Wells, com roteiro escrito por Steven Knight, responsável também pela criação da série Peaky Blinders e Locke.
Além do protagonista, o elenco conta com Sienna Miller, Daniel Brühl, Emma Thompson, Uma Thurman, Alicia Vikander e Omar Sy. Nos sites avaliadores, Pegando Fogo possui a nota de 6,6 de 10 no IMDb, com uma aprovação no Rotten Tomatoes de 28% pela crítica e 45% pelo público.
Para interpretar Adam como chef, o ator Bradley Cooper passou várias semanas trabalhando em uma cozinha de verdade, a fim de entender a atmosfera do local para as filmagens. Inclusive, durante as gravações, Cooper acabou cortando o dedo em uma das cenas e precisou de pontos.
O filme levou dois anos para ser feito, entre a roteirização e a estreia nos cinemas. Os ambientes em que as cenas foram gravadas variaram em três cidades distintas, como Paris, Londres e Nova Orleans.