Nesta quinta-feira (5), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Pegando Fogo”, uma produção eletrizante protagonizada por Bradley Cooper.
Na trama, seguimos o chef de cozinha Adam Jones, que no passado teve o status de um dos mais respeitados em Paris, mas seu envolvimento com o álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Depois de passar por um período de recuperação, isolado em Nova Orleans, ele decide retornar para a Europa e recomeçar sua carreira em Londres, visando conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes.
Para isso, ele contará com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo nas plataformas do Amazon Prime Video e TeleCine para assinantes.
Mais informações de Pegando Fogo
Lançado em 2015, o filme foi dirigido por John Wells e escrito por Steven Knight. Além do protagonismo de Bradley Cooper, a produção também contou com elenco recheado com nomes de Sienna Miller, Omar Sy, Daniel Brühl, Riccardo Scamarcio, Sam Keeley, Alicia Vikander, Matthew Rhys, Uma Thurman, Emma Thompson e Lily James.
Na época em que chegou aos cinemas, o longa-metragem teve um alcance de bilheteria mediano, arrecadando cerca de US$ 36,6 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 20 milhões. Em relação à recepção com a crítica, o filme também não teve boas notas, como no Rotten Tomatoes, onde possui um índice de aprovação de apenas 28%, com base em 159 comentários.
No consenso crítico do site, foi dito que: “Pegando Fogo oferece algumas colheradas de drama culinário convincente, mas eles estão perdidos em um goulash (picadinho) aguado dominado por um personagem principal desagradável e clichês exagerados.”