Lançado em 2015, o filme “Pegando Fogo” chegou aos cinemas trazendo Bradley Cooper como protagonista de uma produção emocionante sobre superação dentro de uma cozinha.
Na trama, seguimos o chef de cozinha Adam Jones, que no passado tinha o status de um dos mais respeitados em Paris, mas seu envolvimento com o álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Depois de passar por um período de recuperação, isolado em Nova Orleans, ele decide retornar para a Europa e recomeçar sua carreira em Londres, visando conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes.
Para isso, ele contará com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.
Explicação e final de Pegando Fogo
Quando começa a dar seus primeiros passos sozinho, Adam consegue abrir seu próprio restaurante em Londres, depois de toda a ajuda de Tony. Para o estabelecimento dar certo, ele contará com uma equipe de chefs talentosos, incluindo a sous-chef Helene (Sienna Miller) e o aprendiz David (Sam Keeley).
Mas, além disso, Adam também irá criar pratos diferentes que chamem a atenção da clientela rapidamente. No entanto, as coisas não saem como o esperado para ele, pois, vale lembrar, que ele é um dependente químico em tratamento, e seus problemas pessoais começam mais uma vez a atrapalhar o seu restaurante.
Para piorar a situação, a crítica gastronômica Simone (Uma Thurman) fez análises negativas dele no passado e ameaça prejudicar sua reputação novamente. Mas, apesar desses empecilhos, Adam consegue dar a volta por cima e, junto com sua equipe, mostra que está preparado para superar os desafios.
Ao final, Afam criou um prato espetacular que agradou Simone e garantiu uma crítica positiva, fazendo com que seu nome voltasse para a praça. Além disso, o filme mostra como o protagonista foi capaz de superar os seus demônios, aceitando a ajuda dos amigos ao seu redor. O filme termina com Adam brilhando novamente e tornando-se um sucesso mundial.