Em 2015, o ator Bradley Cooper protagonizou o filme “Pegando Fogo”, interpretando um personagem complexo em uma história de superação.
Na trama, seguimos o chef de cozinha Adam Jones, que no passado tinha o status de um dos mais respeitados em Paris, mas seu envolvimento com o álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Depois de passar por um período de recuperação, isolado em Nova Orleans, ele decide retornar para a Europa e recomeçar sua carreira em Londres, visando conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes.
Para isso, ele contará com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.
Pegando Fogo é baseado em fatos?
Dirigido por John Wells, o filme foi roteirizado por Steven Knight e a resposta é não, o longa não foi baseado em fatos. No entanto, a produção traz elementos reais, por abordar assuntos sobre alcoolismo e dependência de drogas, mostrando como elas podem acabar com a vida de uma pessoa.
Na trama, acompanhamos um personagem que consegue superar essas barreiras, apresentando como os problemas pessoais podem afetar tudo em sua volta. Mas, com perseverança e determinação, a produção mostra que somos mais fortes do que nossas fraquezas.
Além disso, outro tema delicado é a respeito da pressão que os profissionais que chefiam restaurantes têm, principalmente quando são avaliados por críticos renomados que podem ajudar ou acabar com uma carreira. Na alta gastronomia, a exigência pela perfeição faz com que os profissionais se cobrem ao máximo para entregarem os melhores pratos.