Embora hoje seja o astro de duas das maiores produções da televisão, Pedro Pascal demorou a conquistar seu espaço em Hollywood. O ator revelou em entrevistas passadas que teve que pedir dinheiro a amigos, como Sarah Paulson, para se alimentar e quase desistiu da carreira.
A amizade de Paulson e Pedro Pascal não apenas ajudou o ator a ter o que comer no início da década de 2000, como também alavancou sua carreira na década seguinte. A atriz é uma grande amiga de Amanda Peet, atriz casado com o produtor de Game of Thrones, David Benioff.
Dessa forma, Paulson pediu para Benioff dar uma chance para Pedro Pascal fazer um teste para o papel de Oberyn Martell. Em entrevista à Variety, o próprio produtor falou sobre o processo e brincou com a maneira inusitada que o ator conseguiu o papel.
“Antes de tudo, era um teste gravado no iPhone, o que não é nada comum. E não era um desses iPhones modernos, com câmeras chiques. A qualidade estava uma m*rda, gravado na vertical. Era tudo muito amador – exceto pela atuação, que era intensa, crível e perfeita para o papel.”
Dessa forma, Pedro Pascal garantiu sua presença em uma audição pessoalmente com os produtores de Game of Thrones. Como esperado após sua performance pelo celular, o ator conseguiu o papel de Oberyn Martell, sendo um dos protagonistas da quarta temporada.
Pedro Pascal e Sarah Paulson são amigos há 30 anos
Sarah Paulson e Pedro Pascal se conheceram no início da década de 90, ao frequentarem a Universidade de Nova York. “Nós íamos ver filmes toda a hora durante esses anos”, disse Paulson, “e nós nos perdíamos neles. Você pode interpretar como quiser, mas acho que haviam coisas que queríamos escapar mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.”
Após a graduação, Pedro Pascal foi rumo a Los Angeles tentar de vez sua carreira como ator. O chileno conseguiu alguns papéis em Buffy e Undressed, mas não era o suficiente para pagar as contas. Assim, o ator voltou para Nova York e precisou recorrer à sua amiga.
“Ele falou sobre isso publicamente, mas houve momentos em que eu daria a ele minha diária de um trabalho em que estava trabalhando para que ele pudesse ter dinheiro para se alimentar”, revelou Paulson.