Lançado em 2021, “Pedro Coelho 2: O Fugitivo” traz a continuação da história do coelhinho arteiro. Desta vez, Bea e Thomas McGregor estão casados e felizes com a família improvisada, entretanto, Pedro não se adaptou com a rotina. Ele, então, decide fugir de casa e explorar o mundo fora dos quintais.
O segundo filme da franquia foi um sucesso de bilheteria e arrecadou US$ 154 milhões em bilheterias mundiais. O live-action foi dirigido novamente por Will Gluck, que co-escreveu o roteiro com Patrick Burleigh.
A trama também seguiu as obras literárias de Beatrix Potter e foi produzida pela Sony Pictures Animation.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na Amazon Prime Video.
Curiosidades de Pedro Coelho 2
O primeiro filme de Pedro Coelho também foi um sucesso de bilheteria, mas recebeu algumas críticas sobre o tom de humor usado na animação ter se distanciado da obra original de Beatrix Potter, um clássico literário infantil.
Vale ressaltar que a escritora britânica publicou sua primeira obra na década de 1890. Na época, foi lançada “A História do Pedro Coelho” e foram vendidos 20.000 mil exemplares. Potter faleceu em 1943 e, por isso, houve muitas críticas por conta da adaptação norte-americana como animação e as mudanças na história original.
Em Pedro Coelho 2, a personagem Bea também é escritora e é inspirada na autora original. Na cena da trama, em que encontra o editor Nigel Basil-Jones, aparentemente brincou com a ideia que Beatrix Potter não iria gostar da forma como fizeram os filmes:
“Meu livro é muito pessoal para mim e não quero que seja comprometido. Eu me reviraria em meu túmulo se alguma vez fosse adaptado puramente para ganho comercial, provavelmente por um americano.”