Além de seus personagens marcantes e sua trama de sucesso, que se estendeu ao longo de seis temporadas e agora se prepara para receber um filme, Peaky Blinders também tem a trilha sonora ao seu favor, podendo ser considerada um dos pontos altos da série.
Afinal, o próprio criador da produção, Steven Knight, já destacou como a música é importante para Peaky Blinders. Mas em meio a diversos hits do rock n’ roll, jazz e blues tocados durante os episódios, existe uma música que inevitavelmente se destaca entre as demais.
A abertura da série conta com uma versão da canção “Red Right Hand“, de Nick Cave & The Bad Seeds, lançada originalmente em 1994 no álbum Let Love In. A música é conhecida por seu tom melodramático e obscuro, se encaixando perfeitamente com o clima da produção.
A música descreve um personagem misterioso e carismático, cuja presença é sentida em toda a cidade. Apesar de suas atitudes ambíguas, esta pessoa claramente é ameaçadora e extremamente manipuladora. E é impossível não tecer paralelos com Thomas Shelby, o protagonista de Peaky Blinders.
Apesar da canção ter sido incluída em sua versão original na trilha sonora oficial da série, para o tema de abertura foi utilizada uma versão cover, gravada por PJ Harvey, que trouxe um clima ainda mais sombrio para a música, e marcando para sempre a produção.
O fim dos Peaky Blinders: o que esperar do filme?
A série chegou ao fim no dia 3 de abril de 2022, totalizando 6 temporadas em sua exibição, sendo aclamada pela crítica, mas sua história ainda não foi concluída. Isso porque o filme dos Peaky Blinders trará um apoteótico fim para a história, conforme planejado por Knight.
Até o momento, não foram divulgados muitos detalhes sobre a possível trama do filme, mas o roteirista e showrunner da série original revelou em uma entrevista para a Radio Times que a trama deve ser ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, inspirada em histórias reais do período.
Oficialmente, o filme marcará o fim da história dos Peaky Blinders conhecidos pelo público, mas existem fortes rumores de que a produção pode ganhar spin-offs futuros. Enquanto isso, é possível aguardar aos próximos passos do universo da série conferindo as 6 temporadas na Netflix. Assista ao trailer: