Paulista Nêgah Santos começou em ONG e agora participa em Late Show de sucesso nos Estados Unidos
A brasileira Nêgah Santos comanda a percussão da banda de um dos programas mais bem sucedidos da tv estadunidense, o Late Show com Stephen Colbert. A paulista da zona oeste ganhou um perfil sobre a sua carreira na BBC News Brasil.
Nascida e criada na Cohab Educandário, Nêgah falou sobre a infância. Com um pai ausente, a mãe trabalhava em três empregos para criar os filhos e estava sempre procurando oportunidades de cursos e programas gratuitos para eles.
Foi assim que a música entrou na vida de Nêgah, quando ela começou a frequentar a ONG Meninos do Morumbi, em que o baterista Flávio Pimenta ensinava noções de percussão para crianças de Paraisópolis.
“Minha mãe me inscreveu na aula de dança e o meu irmão na de percussão. Assim que ela saiu, fui atrás dele. Queria fazer tudo que meu irmão fazia. Quando o professor pendurou um tambor no meu ombro e eu dei a primeira batida, descobri o que eu queria fazer pro resto da minha vida!”, contou a artista.
A vida de Nêgah mudou mais ainda quando um milionário filantropo dos Estados Unidos foi acompanhar um workshop na ONG e decidiu ajudar a jovem a realizar o sonho de estudar na renomada escola de música estadunidense, a Berklee. Ela participou de uma audição e ganhou uma bolsa integral, recebendo ajuda com as passagens e a estadia.
Após se formar e tocar em diferentes grupos, a musicista foi morar em Nova York. Um dia, Jon Batiste, líder da banda de Stephen Colbert no Late Show na época, estava na plateia de uma de suas apresentações e pediu seu contato. Inicialmente, ela foi convidada para participar de algumas performances do grupo, mas depois se tornou um membro fixo e passou a comandar a parte de percussão da banda.
Nêgah Santos já lançou um álbum de forró
Além de participar da banda do Late Show com Stephen Colbert, Nêgah também lançou um disco de forró recentemente, produzido pelo atual líder da banda do programa, Louis Cato.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.