Por meio de suas redes sociais, foi confirmada a morte do ator Paul Reubens, aos 70 anos, vítima de um câncer. O astro ficou conhecido por seu personagem infantil fictício Pee-Wee Herman, além de ter atuado como comediante e roteirista. Reubens manteve em segredo o diagnóstico nos últimos seis anos e deixou uma carta pedindo desculpas ao público, por não ter informado sobre a doença.
Em um texto escrito, o astro falou: “Por favor, aceite minhas desculpas por não tornar público o que tenho enfrentado nos últimos seis anos. Sempre senti muito amor e respeito de meus amigos, fãs e apoiadores. Eu amei muito todos vocês e gostei de fazer arte para vocês”, finalizou.
O pedido de desculpas foi anexado junto com o comunicado de sua morte, onde o ator também pediu que para que qualquer expressão de solidariedade fosse feita em homenagem aos seus falecidos pais, Judy e Milto Rubenfeld, ao Stand Up to Cancer, uma instituição sem fins lucrativos, de apoio e pesquisa de Demência e Alzheimer.
Comunicado à imprensa
A morte do ator foi confirmada na noite do domingo (30) e sua assessoria informou em um comunicado nas redes sociais, o falecimento do astro.
“Ontem à noite, nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com a sua positividade, capricho e crença na importância da bondade. Paul lutou corajosamente e privadamente contra o câncer durante anos com a sua tenacidade e sagacidade. Um talentoso e prolífico, que viverá para sempre no panteão da comédia e nos nossos corações como um amigo precioso, e homem de caráter notável e generosidade de espírito”, dizia o comunicado.
Paul Reubens nasceu em Nova York e começou sua carreira artística na década de 1970, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Lá, ele fez diversas apresentações com o grupo de 2comédia The Groundlings. Na televisão, estreou em 1980, com o programa The Pee-wee Herman Show, onde alcançou o seu estrelato.