Um dos maiores músicos de todos os tempos quase teve um destino completamente diferente. Com cerca de 13 anos, em 1955, Paul McCartney recebeu seu primeiro violão, e, ao tocar, teve imensa dificuldade. Tudo parecia ao contrário, e o astro britânico não entendia o motivo.
Foi apenas ao ver uma foto de Slim Whitman, músico de country, que McCartney entendeu: ele era canhoto. “Só descobri que usava o violão do lado errado quando topei com uma foto de Slim Whitman, que também era canhoto”, disse o músico.
No entanto, esse “diagnóstico” foi algo completamente anômalo. Afinal, Paul McCartney era destro em praticamente todas as suas atividades. Escrevia com a mão direita, comia com a mão direita, mas, por algum motivo, passou a tocar guitarra e baixo com a mão esquerda.
Paul McCartney no Brasil: saiba mais sobre os shows
Depois de anunciar sua vinda para o Brasil, Paul McCartney confirmou dois shows extra em São Paulo. Dessa forma, o ex-Beatle fará sete apresentações no país entre o fim de novembro e metade de dezembro, percorrendo cinco capitais.
- Brasília – 30 de novembro (Estádio Mané Garrincha)
- Belo Horizonte – 03 de dezembro (Arena MRV)
- São Paulo – 07 de dezembro (Allianz Parque)
- São Paulo – 09 de dezembro (Allianz Parque)
- São Paulo – 10 de dezembro (Allianz Parque)
- Curitiba – 13 de dezembro (Couto Pereira)
- Rio de Janeiro – 16 de dezembro (Maracanã)
“Ok, eu escutei vocês. Estou indo para o Brasil, vejo vocês lá!”, disse McCartney em seu anúncio. A pré-venda dos ingressos aconteceu no dia 8 de agosto, no site da Eventim para clientes BRB. A venda geral iniciou dia 10 de agosto, no site e nas bilheterias.
Ainda restam ingressos para a performance em Brasília e para uma das datas de São Paulo. Os valores e disponibilidade podem ser conferidos no site da Eventim.