Paul McCartney detonou John Lennon e Yoko Ono em música
Não é novidade que a relação entre Paul McCartney, John Lennon e Yoko Ono não era nada fácil. Afinal, o atrito entre eles foi um dos principais motivos que levaram ao fim dos Beatles, e McCartney parece ter levado o descontentamento com o comportamento do casal para o coração.
Tanto que em meados de 1970, ele lançou a canção “Too Many People”, que integra o álbum Ram, gravado junto de sua esposa, Linda. Em entrevista à BBC Radio, o lendário músico reconheceu que a música foi uma forma de expressar sua frustração, ainda mais que Lennon o atacava com músicas.
Enquanto seu ex-parceiro de banda lançou faixas como “How Do You Sleep?”, que é uma crítica direta a McCartney, Macca preferiu ser mais discreto em sua abordagem, e decidiu falar sobre seu cansaço com o que chamou de uma tentativa de controle, remetendo ao papel de Yoko Ono nas decisões de Lennon.
Contudo, ainda durante a entrevista, o músico deixou claro que não se sentiu confortável ao atacar Lennon, e relatou que, para ele, “Too Many People” era uma espécie de apelo à razão. “Tínhamos muito a nosso favor nos Beatles, e o que realmente nos separou foram questões comerciais. Isso é bastante patético”, revelou McCartney.
Paul McCartney fez as pazes com John Lennon e Yoko Ono
Apesar de nunca terem voltado a tocar juntos, Paul McCartney revelou em seu podcast, McCartney: A Life in Lyrics, que ele chegou a fazer as pazes com John Lennon antes do trágico assassinato do ex-parceiro de banda. “Consegui passar bons momentos com John antes que ele partisse”, disse Macca.
Vale lembrar que, em suas apresentações mais recentes, McCartney passou a incluir algumas músicas em que dividia os vocais com Lennon em seus shows, utilizando imagens de arquivo do falecido cantor que são exibidas em um telão durante as apresentações.
Além disso, em meados de 2006, o músico também provou que sua briga com Yoko Ono também havia ficado no passado, pois os dois demonstraram bastante afeto entre si durante um espetáculo do Cirque du Soleil em homenagem aos Beatles realizado em Las Vegas.