Ao falarmos das maiores bandas de rock de todos os tempos, não é nada raro vermos a presença dos Beatles e do Guns N’ Roses entre os principais nomes. Portanto, não é nenhuma surpresa que o Sir Paul McCartney tenha ido prestigiar seus colegas de profissão.
O grupo norte-americano liderado por Axl Rose foi uma das atrações de destaque no Festival Glastonbury deste ano, realizado na Inglaterra entre 21 e 24 de junho. Na plateia, o lendário baixista e vocalista do Beatles esteve presente e pareceu ter aproveitado o show do Guns N’ Roses.
Durante sua apresentação, a banda performou o seu cover de Live and Let Die, canção composta em 1973 por McCartney em conjunto com sua banda, o Wings. A versão do Guns N’ Roses foi gravada em 1991 para o álbum Use Your Illusion.
Guns N’ Roses segue com turnê de reunião
O Guns N’ Roses voltou aos palcos neste mês e fez questão de apresentar novos materiais para seus fãs. A banda segue com sua turnê de reunião Not in This Lifetime, iniciada em 2016, com o retorno de Slash e Duff McKagan para o grupo.
Ao longo dos shows recentes, o setlist do Guns N’ Roses contou com diversas canções há muito tempo não tocadas. Foi o caso de Anything Goes, performada pela primeira vez desde 1988; Bad Obsession, primeira vez desde 1993; e Pretty Tied Up, primeira vez desde 1992.
O grupo anunciou mais uma leva de shows que irá se estender até 2024, mas não incluiu o Brasil em seu trajeto. Vale ressaltar que, pela turnê Not in This Lifetime, o Guns N’ Roses já esteve no país em duas oportunidades.