“Patrick: Aprendendo a Amar” é uma comédia britânica dirigida por Mandie Fletcher e estrelada por Beattie Edmondson, em uma história divertida sobre uma jovem que ganha uma herança inusitada.
Sarah Francis é uma professora que leva uma vida desastrosa e sem muito controle de suas bagunças. Certo dia, ela recebe a notícia que sua avó faleceu e lhe deixou uma herança — um pug muito mimado chamado Patrick. Sem preparo para cuidar de alguém, ela terá que mudar sua vida para lidar com nova rotina ao lado do cãozinho.
A missão será desafiadora, pois, além da responsabilidade de cuidar de Patrick, ela terá que aprender a lidar com o gênio do cãozinho.
Qual a raça do Patrick?
Patrick é um cão da raça Pug de tipo braquicefálico, ou seja, tem o focinho achatado. Ele possui a característica de ser “cão de companhia” e ter o sistema respiratório superior comprimido e, portanto, não tolera muito exercício físico. Originalmente, a raça surgiu na China, mas foi levada para a Europa, onde se tornou um símbolo da realeza.
Em 2018, quando o filme estreou, o pug Harley, responsável por interpretar o personagem que dá nome ao longa-metragem, foi a estrela da noite, participando da cerimônia com uma gravata borboleta azul em torno de sua coleira.
Na época, a atriz Beattie Edmondson fez suas considerações por ter trabalhado ao lado do bichinho: “Ele é provavelmente o ator mais profissional com quem já trabalhei. Ele está sempre na sua posição, sempre acerta sua posição, sempre acerta os truques”, disse à Reuters sobre Harley.