Lançado em 2021, o filme “Paternidade” foi lançado na plataforma da Netflix, trazendo uma história emocionante e protagonizada por Kevin Hart.
A história gira em torno de Matt (Hart), que se torna pai solo, quando sua mulher morre um dia após dar à luz a sua filha. Durante o luto pela morte de sua esposa, que era sua namorada desde o ensino médio, Matt terá que aprender a cuidar de uma criança sozinho. Diante disso, ele promete fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.
Paternidade é baseada em fatos reais?
Sim, o filme foi baseado em fatos reais e o roteiro da produção teve como base o livro de memórias “Two Kisses for Maddy: A Memoir of Loss and Love”, de Matthew Logelin. Na vida real, Matthew realmente teve um longo namoro e se casou com Liz Goodman em 2005. O casal morava na Califórnia e Liz era executiva da Disney, enquanto Matthew trabalhava para o Yahoo!.
Em 2008, Madeline “Maddy” Elizabeth nasceu após uma cesariana de emergência, e mesmo prematura, chegando sete semanas antes da data prevista, ela e Liz pareciam estar se recuperando bem. Porém, 27 horas depois do parto, Liz desmaiou e morreu por causa de uma embolia pulmonar que os médicos não haviam identificado.
Em 2011, Matthew decidiu publicar uma obra em sua homenagem e lançou “Dois beijos para Maddy: uma história real de amor e perda”, que documentou sua vida com Liz e o período de luto no ano seguinte à morte dela. Um dos destaques do livro é como Matthew encontrou na internet a rede de apoio durante o luto, quando escrevia em seu blog como foi superar a morte da esposa e criar uma menininha sozinho.