Patch Adams tem na Netflix? Onde assistir em streaming

Estrelado por Robin Williams (“Sociedade dos Poetas Mortos”), “Patch Adams – O Amor é Contagioso” (1998) não está disponível no catálogo da Netflix. Você pode conferir a produção no Telecine. O streaming tem três opções de contratação: através da TV por assinatura, da Globoplay ou do Prime Video.

No primeiro caso, você entra em contato diretamente com a sua operadora de TV para pedir a inclusão dos canais Telecine ao seu pacote. Nos dois últimos, você paga uma taxa extra para incluir o Telecine no seu streaming.

“Patch Adams – O Amor é Contagioso”

Baseado em uma história real, o filme segue Patch (Robin Williams), um homem que, após ser internado em um hospital psiquiátrico, fica determinado a mudar a forma como se faz medicina. Ele defende técnicas alternativas de tratamento dos pacientes e afirma que a conexão emocional, humor e empatia são fundamentais na melhora da saúde. Porém, esses métodos de Patch entram em conflito direto com o sistema médico tradicional.

Dirigido por Tom Shadyac (“O Mistério da Libélula”), o filme conta com nomes como Robin Williams, Daniel London (“Minority Report – A Nova Lei”), Monica Potter (“Jogos Mortais”), Philip Seymour Hoffman (“O Mestre”) e Bob Gunton (“Os 33”) no elenco.

Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica – apenas 21% de aprovação no Rotten Tomatoes -, “Patch Adams” foi um enorme sucesso de público, arrecadando mais de US$ 200 milhões, mais que o dobro do seu orçamento de US$ 90 milhões.

O Patch Adams da vida real não é muito fã do filme

Mesmo com o sucesso do filme, o médico real que o inspirou ficou decepcionado com o projeto. Segundo o ScreenRant, Adams não gostou de como o filme priorizou a comédia e, na sua opinião, não conseguiu retratar fielmente sua filosofia e seus métodos de cuidado. Outro motivo pelo qual ele se decepcionou é que muito pouco dos lucros foram destinados a ajudar o Instituto Gesundheit!, o centro médico que ele criou e que é retratado no longa.

patch adams vida real
Foto: reprodução/X @realpatchadams

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.