Baseado no programa britânico Pop Idol e parte da franquia Idols, que consistia em revelar novos ídolos musicais, o programa Ídolos contou com 7 temporadas, e em seus diversos episódios, muitas figuras emblemáticas passaram pelo palco do programa e marcaram o público com suas performances.
Entre eles, é impossível não se lembrar de Danilo Queixada, que ganhou notoriedade ao participar três vezes do programa exibido pela Records. Mas, recentemente, o nome do aspirante a cantor se tornou sinônimo de notícias tristes, pois Queixada foi encontrado morto na França, onde vivia desde 2020.
A causa da morte ainda é desconhecida, mas a família anunciou o falecimento do rapaz, através das redes sociais. No comunicado, a irmã de Queixada, Tatiane Passos, demonstrou tristeza com a perda repentina e pediu ajuda na internet para trazer o corpo dele de volta ao Brasil.
Antes de ser liberado para a família, o corpo do cantor ainda será submetido ao exame de autópsia na França para que a causa da morte seja estabelecida. O corpo de Queixada foi encontrado no último sábado (30). Ainda segundo Tatiane, o procedimento deve ser realizado nesta terça-feira (2).
Pós-Ídolos: a carreira de Danilo Queixada após o reality
Danilo Queixada participou de pelo menos três edições do reality show musical da Record, mas infelizmente, ele não conseguiu viver da carreira na música. Com isso, ele decidiu ir trabalhar como construtor civil na Europa. Mas ele ainda se apresentava esporadicamente em casas de show locais.
Em um dos últimos vídeos publicados pelo brasileiro, no fim de dezembro, ele chorou ao ver um videoclipe gravado pelo filho. Queixada lamentou não ter conseguido realizar seu sonho na música, mas demonstrou muito orgulho pelo trabalho e solicitou apoio do público na divulgação. Confira:
Na edição de 2011 do Ídolos, Queixada apresentou para os jurados uma rima criativa que narrava suas diversas tentativas no programa, o que cativou os avaliadores, fazendo-o ser aprovado para a próxima fase.