Na última quinta-feira (11), a atriz e cantora de k-pop Park Boram foi encontrada inconsciente, sofrendo uma parada cardíaca no banheiro da casa de um de seus amigos em Seul. Infelizmente, mesmo sendo levada ao hospital, ela não resistiu e acabou falecendo aos 30 anos de idade.
A notícia foi confirmada pela agência da cantora, Xanadu Entertainment, e a causa de sua morte ainda está sendo investigada pela polícia. Apesar de também ser atriz, Boram se tornou mais conhecida por sua proeminente carreira no k-pop, que começou aos 17 anos.
Em sua trajetória, a estrela participou de apenas um filme, intitulado When I’m Laying, de 2022. Infelizmente, o filme não está disponível na Netflix ou nenhuma outra plataforma. Já em produções como os k-dramas, sua participação aconteceu principalmente por trás das câmeras.
Isso porque Boram conhecida por suas contribuições para trilhas sonoras de dramas coreanos. Entre seus principais trabalhos, destacam-se canções como “Please Say Something Even Though I Know It’s a Lie” no k-drama W, e “Hyehwadong”, que integra a trilha de Reply 1988 (disponível na Netflix).
Super Star K2: o início da carreira de Park Boram
Antes de se tornar uma estrela do k-pop, Park Boram fez parte do elenco do reality show Super Star K2 em 2010. Na edição, ela terminou em 8º lugar, se consolidando como uma das finalistas mais jovens do programa. Boram tinha apenas 17 anos na época.
Quatro anos mais tarde, em 2014, ela lançou seu primeiro single, “Beautiful”, através da MMO Entertainment. A música contou com a participação do artista Zico, líder do grupo Block B, e atingiu mais de 1 milhão de vendas digitais, consolidando seu nome na indústria.
Desde então, Boram lançou uma série de singles e dois álbuns de estúdio, Celepretty e Orange Moon, e fez parcerias com diversos artistas. Mas além disso, ela também se tornou muito conhecida por suas músicas presentes em trilhas sonoras, sendo a mais recente a canção “Let’s Never Meet Again”, do k-drama Once Again.