Parasita tem erro de gravação que poucos perceberam
Um dos filmes mais celebrados da última década é Parasita. O suspense de Bong Joon-ho chegou aos cinemas em 2019 e venceu o Oscar de Melhor Filme, sendo, possivelmente, o maior consenso que a Academia conquistou em longa data.
No entanto, a produção sul-coreana não se isentou de erros de gravação apesar de sua nota 96 no Metacritic. O portal Movie Mistakes reparou um erro de continuidade bastante crasso e que passou despercebido por grande parte dos espectadores.
Ao longo de Parasita, vemos a casa da família Park, com amplo espaço interno, cozinha, subsolo e afins. Na sala, há dois grandes sofás. Isto é, até a metade do longa, quando um destes sofás some e nunca mais reaparece. Nenhum personagem parece se importar com o sumiço e a ausência nunca é mencionada.
Parasita: confira mais sobre o filme
Em Parasita, acompanhamos a família Ki-taek, atualmente desempregada e vivendo em uma condição ruim no porão de um prédio. Quando o filho adolescente consegue um emprego como professor particular de inglês de uma menina rica, as coisas começam a mudar.
Aos poucos, a família começa a se infiltrar na residência dos Park, ficando fascinados com o luxo da alta classe sul-coreana. No entanto, há um grande custo para sua ascensão social e as coisas começam a ficar tensas à cada dia que passa.
No Oscar do ano seguinte, Parasita venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original, além de vencer a Palma de Ouro em Cannes. O longa é protagonizado por Song Kang-ho, Lee Sun-kyun, Cho Yeo-jeong, Choi Woo-shik, Park So-dam e Jang Hye-jin. Confira o trailer abaixo.