Paramore: Por que Hayley Williams não toca guitarra nos shows? Cantora revela

Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, revelou recentemente que não toca guitarra nos shows por causa de comentários sexistas. “Nem ouso tocar guitarra no palco. Eu amo, mas não sei se suportaria. É tão difícil, cara”, afirmou a cantora em entrevista publicada pela Ultimate Guitar (via POPline). 

Rhian Teasdale, da banda Wet Leg, também estava participando da entrevista e comentou que “para nós mulheres, o mais irritante são os comentários estúpidos na internet dizendo que nós seguramos a guitarra, mas não tocamos. Se estamos com a guitarra, aparece gente falando que garotas não deveriam tocar guitarra”.

“Eu conheço muito bem essas pessoas, e eu nem toco guitarra no palco. Não me atrevo, porque eu amo tocar guitarra, mas eu não sei se eu poderia lidar com os homem”, acrescentou Hayley. 

Mulheres impulsionam mercado de guitarras

Os problemas apontados pelas cantoras devem diminuir pelos próximos anos. De acordo com um estudo da Egg Strategy encomendado pela Fender, gigante do setor de instrumentos musicais, as mulheres são fundamentais para a manutenção do mercado de guitarras elétricas, representando 50% dos compradores do instrumento. Ou seja, mais mulheres estão se tornando guitarristas. 

Paramore retornou em 2022 após 5 anos

Paramore foi um dos grandes ícones da febre emo e pop-punk dos anos 2000. A banda retornou no ano passado com o single This is Why após cinco anos sem lançarem músicas, contando com o retorno de Williams, do baterista Zac Farro e do guitarrista Taylor York. O último projeto do grupo tinha sido o álbum After Laughter (2017). O próximo álbum do Paramore está previsto para 2023. 

Também em 2022, Hayley Williams e Taylor York afirmaram que estão namorando em entrevista ao jornal britânico The Guardian, confirmando boates que já vinham de dois anos atrás. 

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.