“Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre” estreou em outubro de 2022 e está prestes a chegar na plataforma do Disney+ no dia 1º de fevereiro. No longa, foi possível conhecer o novo vilão da trama, o Namor, líder de Talokan, a nova nação submarina que foi apresentada ao público. Mas, talvez os fãs não tenham percebido uma ligação entre ele e o antagonista Killmonger, um dos vilões mais elogiados do MCU.
Protagonizado por Tenoch Huerta e Michael B’ Jordan, a desenhista Hannah Beachler, falou sobre essa conexão entre os vilões, durante uma entrevista ao Wakanda Forever: The Official Black Panther Podcast. De acordo com Hannah, o diretor Ryan Coogler deu vários nomes a eles, para criar a ideia de não pertencimento na trama.
“Ryan tem uma ótima maneira quando se trata de vilões de dar muitos nomes a eles, especialmente quando você está falando sobre povos indígenas, porque acho que uma maneira de ele sentir que eles o mantêm em um lugar é que eles nunca deixá-lo resolver com um nome. É por isso que Killmonger tinha muitos nomes. E é por isso que Namor também tem tantos nomes. Mas para seu povo, ele é Ku’kul’kan…”
Quais outros vilões poderão se conectar?
Apesar da ligação entre Namor e Killmonger não ser tão clara e forte, a ideia deles terem vários nomes também vem de conectar a história cinematográfica com os quadrinhos da Marvel. Inclusive, alguns nomes não são tão fáceis de decorar e serem ditos popularmente. Como Ryan Coogler já deu a entender que planeja seguir com a franquia de Pantera Negra, talvez surjam mais vilões conectados na trama.
Um deles é o Doutor Destino, governante da nação fictícia Latvéria, no qual também possui diversos nomes em que Coogler pode escolher, como Victor Von Doom, God Doom ou Infamous Iron Man. Outro vilão é Sekhet, o Deus Leão que também possui o pseudônimo de Lady of Slaughter.