Pânico 7 ganha data de lançamento
Depois do sucesso dos dois últimos filmes da franquia, o Ghostface vai voltar mais uma vez às telonas dos cinemas com “Pânico 7“. O diretor/roteirista Kevin Williamson e a atriz Neve Campbell anunciaram nas redes sociais que o longa está marcado para estrear no dia 27 de fevereiro de 2026.
O longa ainda está em fase de pré-produção. As filmagens estão previstas para começar em dezembro.
“Pânico 7”: uma protagonista volta e duas saem
O sétimo filme conta com a volta de Neve Campbell como Sidney Prescott. Depois de participar dos cinco primeiros filmes, ela tinha ficado de fora de “Pânico 6” (2023) após uma disputa salarial. A atriz declarou na época que o valor oferecido a ela estava abaixo do seu valor para a franquia.
Campbell está de volta, mas as estrelas dos dois últimos filmes, Melissa Barrera e Jenna Ortega, não retornam para a continuação. Ortega não volta por questões de agenda, mas o caso de Barrera é mais complicado.
A atriz foi demitida do projeto em novembro do ano passado após fazer posts nas redes sociais sobre a questão Israel/Hamas/Palestina. Barrera criticou os ataques de Israel à Faixa de Gaza, classificando eles como “genocídio e limpeza étnica”. Os comentários foram vistos como “antissemitas”, o que fez ela se dispensada pela produtora Spyglass Media.
Pouco tempo depois, a atriz publicou uma frase nas suas redes: “No final do dia, eu prefiro ser excluída por causa daqueles que eu incluí, do que ser incluída por causa de quem eu excluo”.
Christopher Landon (“A Morte Te Dá Parabéns”), que era o diretor do filme na época, fez um post no X sobre a demissão de Barrera. “Tudo é uma m**da. Parem de gritar. Essa não foi a minha decisão.” O post foi deletado pouco depois. Desde então, Landon saiu do projeto, dando lugar para Kevin Williamson, roteirista dos filmes e considerado um dos criadores da franquia “Pânico”.
Fonte: Dark Horizons, Deadline e Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.