Em 2022, a franquia “Pânico” voltou aos cinemas, depois de dez anos longe das telonas. Dirigida por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a trama retornou com os veteranos da franquia Neve Campbell (Garotas Selvagens), David Arquette (Nunca Fui Beijada), Courteney Cox (Friends) e foi estrelada por Melissa Barrera (Em um Bairro de Nova York) e Jenna Ortega (Wandinha).
Desta vez, os eventos ocorrem 25 anos depois dos primeiros filmes na década de 1990 e também em 2011, quando Sidney Prescott (Campbell) retornou para Woodsboro, na Califórnia, para lançar seu livro. Agora, Sam (Barrera) está na sua cidade natal, tentando descobrir quem cometeu os crimes anteriormente. O que ela não esperava era que um novo assassino mascarado estivesse de volta, cometendo uma onda de crimes na pacata cidade.
O Ghostface mira um grupo de adolescentes, perturbando novas vítimas e reacendendo traumas nos sobreviventes, que, mais uma vez, terão que enfrentar a ameaça obscura e violenta.
O filme está disponível na Netflix e também é possível encontrá-los nas plataformas do Apple TV+ e Google Play em formato de aluguel.
Mais informações de Pânico 5
O quinto filme da franquia foi dedicado ao diretor Wes Craven, que foi responsável por comandar quatro produções e faleceu em 2015. Inclusive, seu último trabalho foi em “Pânico 4”, e mesmo não tendo o alcance de bilheteria esperado na época, teve um papel fundamental para os outros sucessos da saga.
Quando “Pânico 5” estreou nos cinemas, o filme conseguiu chamar a atenção do público e arrecadou cerca de US$ 139 milhões mundialmente, mostrando que a saga do Ghostface ainda agrada seu espectador. Nos sites avaliadores, o filme tem boas notas, acumulando 77% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 115 resenhas positivas sobre a produção.
No consenso geral do site agregador, Pânico 5 é definido como: “O quinto [filme da série] Scream encontra a franquia trabalhando mais do que nunca para manter sua metalinguagem em vantagem – e frequentemente [conseguindo] com surpreendentemente sucesso.”