Pânico 5: quem é o Ghostface? SPOILER

O filme “Pânico 5” chegou ao catálogo da Netflix, trazendo a franquia de terror do estilo slasher ao serviço de streaming. Lançada em 2022, a produção retornou aos cinemas depois de dez anos desde o último lançamento, com intuito de trazer sequência aos eventos que ocorreram há 25 anos atrás, nos primeiros filmes originais. 

O quinto filme da franquia dá continuidade ao que ocorreu na década de 1990 e nos eventos de 2011, quando Sidney Prescott retornou para Woodsboro, na Califórnia, para lançar seu livro. Agora, uma nova onda de assassinatos volta a acontecer e um novo serial killer assume a identidade do Ghostface. 

O assassino mascarado decide perseguir um novo grupo de adolescentes, ressuscitando segredos do passado mortal da cidade, além de reacender traumas nos sobreviventes, que, novamente, precisarão enfrentar essa ameaça sombria e violenta.

Quem é o Ghostface de Pânico 5?

Assim como nos outros filmes da saga, a identidade do criminoso Ghostface é alterada em cada produção. No terceiro ato do quinto filme, descobrimos que o serial killer são, na verdade, duas pessoas: Richie Kirsch (Jack Quaid) e Amber Freeman (Mikey Madison).

Ao final, é explicado o que os motivou a seguirem os planos maléficos, com o intuito de manter a franquia de terror fictícia citada na série viva e incriminar Sam Carpenter (Melissa Barrera) por todos os assassinatos. Assim, eles reúnem as irmãs Sam e Tara Carpenter, bem como os outros personagens da história em uma casa. Lá, eles revelam suas identidades e um combate ocorre, fazendo com que as protagonistas saiam vivas. 

Sam consegue matar Richie, que era até então o namorado perfeito, e Gale Weathers (Courteney Cox) e Sidney Prescott (Neve Campbell) tentam matar Amber, queimando-a viva na cozinha da casa. Porém, é Sam quem finaliza o trabalho, atirando na antagonista até que, de fato, ela morra. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.