Pais biológicos de Simone Biles: onde eles estão hoje?

Aos 27 anos, Simone Biles é um dos nomes mais poderosos das Olimpíadas por ser uma das maiores ginastas já existentes. Ao todo, ela possui trinta medalhas em campeonatos mundiais, sendo vinte e três delas de ouro. Nos últimos anos, Biles infelizmente protagonizou o outro lado da ginástica artística e precisou se afastar dos pódios para cuidar da saúde mental, após ter passado por traumas psicológicos. 

Inclusive, a história de sua vida foi algo bastante comentado, ressaltando que foi criada de uma forma não convencional. Simone Biles foi criada pelos avós que mais tarde se tornaram seus pais adotivos depois que sua mãe biológica, Shannon Biles , deu ela e seus três irmãos para adoção em 2000 em meio ao seu vício em drogas e álcool. Já o pai de Biles, Kelvin Clemons, nunca fez parte da vida da atleta. 

Mais detalhes da vida de Simone Biles

Simone Biles nasceu no dia 14 de março de 1997, Columbus, Ohio, e teve uma infância difícil ao lado dos irmãos, quando entravam e saiam de lares adotivos, enquanto a mãe lutava contra o vício. Durante esse período, o avô das crianças, Ronald Biles, que também era afastado de Shannon decidiu voltar para a vida deles, junto com sua segunda esposa, Nellie. 

Para ajudarem as crianças, os avós levam eles para viver em Spring, Texas, em 2000. O casal adotou formalmente Simone e sua irmã mais nova, Adria. A irmã de Ronald, Harriet, adotou os dois irmãos mais velhos de Simone.

Em abril deste ano, Simone participou do podcast “Call Her Daddy” e contou um pouco sobre essa parte de sua vida, afirmando ser grata pela família que teve, mesmo que isso seja confuso para algumas pessoas: “Isso também é loucura explicar para as pessoas porque eu fico tipo, ‘Minha mãe biológica também é filha do meu pai, e eu o chamo de pai’”, ela explicou. “Então é tipo, todo mundo fica muito confuso… É uma árvore genealógica inteira que você fica tipo, ‘Não me faça explicar. Meus pais são meus pais. Eu fui escolhida. Me sentindo abençoada.’”

Simone e sua mãe biológica fizeram as pazes antes da ginasta ir para as Olimpíadas do Rio em 2016. Enquanto o pai, ao que tudo indica só tem contado com Shannon, sem participar ativamente da vida da campeã olímpica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.