Pai dos zumbis: esse foi o último filme de George Romero antes de batalha pela vida
Os zumbis já dominaram o mercado das séries e filmes, porém, muitas pessoas não sabem como a caracterização desses personagens começou – e foi há bastante tempo. Além disso, o “pai dos zumbis”, como é conhecido George Romero, deixou um último filme para os seus fãs e ainda pode ter deixado uma surpresinha para o nosso futuro.
Apesar do nome de “pai dos zumbis”, George Romero não foi o primeiro a utilizar o conceito desses monstros em suas películas, mas ele foi o que consagrou a forma como atualmente conhecemos esses personagens.
Com o filme “A Noite dos Mortos Vivos”, de 1968, o cineasta mudou a forma como entendemos o gênero de terror com zumbis, e principalmente como imaginamos esses seres. Após uma intensa batalha pela vida, George Romero nos presenteou com o filme “A Ilha dos Mortos”, lançado em 2009.
A seguir, destacamos a sinopse do longa:
“Os zumbis dominaram o mundo e um grupo de soldados mercenários liderados por Sarge Crockett percorrem as zonas rurais tentando encontrar o que podem. Constantemente em guarda contra os antropófagos, o grupo fica intrigado quando ouve falar de um lugar seguro em Plum Island. Porém quando chegam, encontram o suposto paraíso dilacerado por uma briga de família entre os O’Flynns, que querem exterminar todos os zumbis e os Muldoons, que convivem pacificamente com seus parentes mortos-vivos”.
Novo filme de George Romero sobre zumbis chegando?
O cineasta nos deixou em 2017, mas o seu último roteiro escrito irá virar um filme. Além disso, o longa já possui diretor: Brad Anderson, que foi responsável por filmes como “O Operário” e “A Nona Sessão”.
A produção ainda não tem data para sair, mas a procura por atores e atrizes já começou.