A lenda do rock n’ roll e heavy metal e ex-vocalista da pioneira do gênero Black Sabbath, o músico Ozzy Osbourne anunciou oficialmente sua aposentadoria através de uma postagem em suas redes sociais nesta quarta-feira (1).
Na postagem, o músico alega que precisará se aposentar dos palcos por conta de problemas de saúde, e que desta forma, não poderá realizar turnês. Vale lembrar que o cantor tinha apresentações marcadas para a Europa, mas não poderá comparecer. Segundo Ozzy, esta é uma das coisas mais difíceis a se dizer para os fãs.
Ozzy, que possui atualmente 74 anos, enfrenta as consequências de uma cirurgia na coluna após uma queda em sua casa em 2019, que agravou os ferimentos de um acidente que teve em 2003 com um quadriciclo. Desde o procedimento, o cantor se locomovia com o auxílio de bengala.
O músico comentou ainda que fica agradecido pelos fãs terem comprado seus ingressos à espera dos shows, mas admitiu que não está fisicamente capacitado para as apresentações em solo europeu. A turnê começaria no dia 3 de maio na Finlândia e teria o seu fechamento em Londres, no Reino Unido, terra natal do cantor, no dia 12 de junho.
Ozzy Osbourne vai continuar a cantar?
Em um episódio recente do programa Ozzy’s Boneyard, Ozzy Osbourne compartilhou sua vontade de retornar aos palcos, deixando um recado para os fãs. Segundo ele, a vontade de voltar a ver o público nos palcos era sua força motriz.
Mesmo após a desistência de turnês por motivos de saúde, o cantor não parece estar disposto a se aposentar definitivamente dos palcos. Segundo Ozzy, seu corpo é o problema, mas sua voz permanece muito boa.
Na mesma publicação da aposentadoria, Ozzy afirma que sua equipe está tentando encontrar formas para que ele ainda faça shows sem precisar de longas e constantes viagens, que são o maior impedimento para a continuidade de sua carreira neste momento.
Em 2022, Ozzy lançou seu 13º álbum em carreira solo: Patient Number 9, que contou com 13 novas músicas e diversas participações especiais como Duff McKagan, Taylor Hawkins e o recém-falecido Jeff Beck.