Aos 25 anos, Owen Teague fez uma das suas maiores estreias nos cinemas mundiais, ao ter sido responsável por interpretar Noa, o macaco em “Planeta dos Macacos: O Reinado”. Mas, antes disso, Teague também ficou conhecido por participar de outras superproduções, como na franquia de terror “It: A Coisa”, em 2017, e na sequência “It: A Coisa 2”, em 2019. Além disso, o ator também fez parte do elenco de séries como “Black Mirror” e “Bloodline”.
Recentemente, Teague conversou com a revista People e revelou após as filmagens, está com dificuldades de desaprender os movimentos que treinou por tanto tempo para atuar como Noa: “Depois de alguns dias, você está acostumado. Seu cérebro se adapta muito rapidamente”, disse. “Então não foi realmente bobo nem nada, porque todos nós aceitamos. Todos se comprometeram tanto que nunca houve nenhum sentimento de constrangimento.”
Além dos movimentos do próprio ator, a transformação do seu personagem também contou com alta tecnologia e o uso de CGI em sua pele, para deixá-lo o mais realista possível.
Owen Teague brinca que precisa de aulas humanas novamente
Na entrevista, Teague brincou dizendo que “farei qualquer coisa por uma produção”, além de revelar que talvez precise de aulas humanas para se livrar dos mecanismos de macaco que absolveu durante as gravações: “Permaneceu. Quer dizer, por meses depois. Depois disso, precisávamos de uma escola humana, o que não conseguimos. Ainda surgirão pequenas coisas que devo estar consciente para não ceder.”
Nascido e criado em Tampa, na Flórida, Owen Teague foi membro do Movie Makers Club no Macfarlane Park Bacharelado Internacional Elementary e participou de vários grupos, incluindo de orquestra em Howard W. Blake High School School of the Arts.