Sucesso da Netflix, Outer Banks estreou em abril de 2020 no catálogo do streaming, acompanhando um grupo de adolescentes em Outer Banks, na Carolina do Norte. Após um furacão, a série apresenta aventuras, romances proibidos, caças a tesouros, conflitos e muito mais.
Apesar do sucesso da série, os fãs não gostam da forma que a vida na Carolina do Norte é retratada, assim como há críticos a outros pontos da produção. Porém, apesar de alguns erros sobre Outer Banks, um elemento importante da trama foi representado de maneira quase historicamente correta.
Na trama da série, John B e seus amigos “Pogues” estão em busca de US$ 400 milhões em ouro que afundou com o célebre navio Royal Merchant. Após o misterioso desaparecimento do pai de John B, encontrar o ouro se torna sua missão.
Acontece que o navio foi baseado em uma embarcação real de mesmo nome, que afundou na costa sul da Inglaterra em meados de 1641. O Royal Merchant original, também conhecido como “O El Dorado dos mares”, possuía uma carga de US$ 1,5 bilhão em prata e ouro.
Em 2019, apenas uma âncora que possivelmente fazia parte da embarcação foi encontrada. Hoje, existe uma preocupação crescente entre grupos de preservação e arqueólogos marinhos em relação ao aumento dos aventureiros em busca de tesouros perdidos no fundo mar.
Apesar de diversos naufrágios, muitos deles famosos, são poucos os que têm algo de valioso como o Royal Merchant, que segue desaparecido.
Mais sobre Outer Banks
Em Outer Banks, acompanhamos o jovem John B, que convoca seus melhores amigos para procurarem por um tesouro ligado ao desaparecimento de seu pai. Aos poucos, o grupo vai entrando em uma perigosa trama de segredos e perigos.
A terceira temporada da série chegou em fevereiro deste ano no catálogo da Netflix. Devido ao estrondoso sucesso, a empresa confirmou que Outer Banks ganhará uma 4ª temporada.
Outer Banks é uma produção exclusiva da Netflix. Assista ao trailer da terceira temporada: