A ácida crítica em forma de filme do diretor Ruben Östlund, que não só recebeu três indicações ao Oscar, como ainda foi o ganhador a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022, chegará muito em breve em streaming. Isso porque o Prime Video anunciou que Triângulo da Tristeza chegará em seu catálogo no dia 2 de março.
Sendo esse o primeiro filme inteiramente em língua inglesa do diretor, Triângulo da Tristeza foi aplaudido de pé por oito minutos durante sua exibição em Cannes. Guiado por um roteiro interpretativo e repleto de reflexos da realidade e críticas sociais, o filme não mede esforços para passar sua mensagem.
Segundo Östlund, Triângulo da Tristeza se trata de uma sátira “selvagem” contra o mundo da moda e os super-ricos, com “aparência como capital” e “beleza como moeda” como temas subjacentes. E o diretor faz questão de reforçar a mediocridade dos personagens.
O escárnio à mediocridade: trama e elenco de Triângulo da Tristeza
A trama do filme apresenta o casal Carl e Yaya, um casal de modelos que é convidado para um cruzeiro de luxo, que conta com uma lista de passageiros super-ricos. Além deles, a tripulação e seu capitão, um alcoólatra marxista, também estão na viagem.
O que a princípio parecia uma viagem perfeita termina catastroficamente, deixando os sobreviventes presos em uma ilha deserta e lutando pela sobrevivência. Com isso, velhas hierarquias são viradas de cabeça para baixo, já que entre os sobreviventes, por exemplo, a faxineira é a única que sabe pescar.
O elenco do filme conta com nomes de peso. Entre eles:
- Harris Dickinson como Carl
- Charlbi Dean como Yaya
- Woody Harrelson como Thomas Smith, o capitão
- Dolly de Leon como Abigail
- Zlatko Burić como Dimitry
- Iris Berben como Therese
- Vicki Berlin como Paula
- Henrik Dorsin como Jarmo
- Jean-Christophe Folly como Nelson
- Amanda Walker como Clementine
- Oliver Ford Davies como Winston
O filme fez sua estreia nos cinemas brasileiros, mas em breve estará disponível via streaming. Assista ao trailer: