Oscar desafia Rússia e humilha Putin

Neste domingo, aconteceu a cerimonia de entrega dos prêmios Oscar. Embora Tudo em Todo Lugar a Todo o Tempo tenha saído como o principal vencedor da noite, outros filmes levaram para casa suas estatuetas. Na categoria de Melhor Documentário, inclusive, a Academia fez uma escolha política, se posicionando contra a guerra na Ucrânia e desafiando a Rússia.

O documentário Navalny traz a história de um dos principais opositores de Vladimir Putin, presidente da Rússia desde 2012. O longa dirigido por Daniel Roher superou outros quatro documentários na disputa: Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft, A House Made of Splinters, All the Beauty and the Bloodshed e Tudo O que Respira .

Oscar: quem é político de Navalny?

O grande posicionamento do Oscar contra a guerra na Ucrania, humilhando, assim, a figura de Vladimir Putin, aconteceu através da premiação de Navalny. O documentário longa-metragem retrata a jornada de Alexei Navalny, líder do partido “Russia of the Future” (“Rússia do Futuro”, em tradução livre).

Navalny fez parte do “Russian Opposition Coordination Council”, um conselho montado com o intuito exclusivo de ser oposição ao governo russo atual. Além de todas as motivações e atitudes do político, o documentário retrata, também, o episódio de seu misterioso envenenamento, em 2020.

Navalny venceu praticamente todos os premios que participou, especialmente, os sediados em solo americano. O longa documental está disponível na HBO Max. Confira abaixo o trailer do filme.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.