Oscar: Atriz que quase teve indicação cancelada se manifesta pela primeira vez

As indicações ao Oscar costumam gerar polêmicas e controvérsias, mas este ano foi um caso especial. Andrea Riseborough, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por To The Leslie, mas a indicação da atriz quase foi cancelada. Ela comentou a polêmica pela primeira vez em entrevista ao The Hollywood Reporter. 

“Acho que assim que tiver tempo para processar tudo, posso entender um pouco melhor”, afirmou. “É maravilhoso que o filme esteja sendo visto. Suponho que seja um raio de luz realmente brilhante. Quando qualquer um de nós se envolve em alguma coisa, queremos que esse trabalho seja absorvido de alguma forma. Você não pode controlar como as pessoas o absorvem.” (via Omelete).

Por que a atriz quase teve sua indicação ao Oscar cancelada

O estatuto do prêmio proíbe que os membros entrem em contato diretamente e fora do escopo das regras com os membros da Academia para promover uma indicação ao Oscar.

A campanha da atriz foi feita principalmente através de postagens em redes sociais e jantares organizados por astros como Demi Moore, Courteney Cox e Jennifer Aniston, gerando reclamações e pedidos de que a atriz tivesse sua indicação cancelada.

Andrea Riseborough falou sobre a discussão envolvendo as campanhas do Oscar. “A campanha de premiação é tão acerbamente exclusiva como sempre foi. Não apenas faz sentido que essa conversa seja iniciada, mas é necessária. A indústria cinematográfica é terrivelmente desigual em termos de oportunidades”, declarou a atriz. (via Omelete).

A atriz está competindo com Cate Blanchett (Tár), Michelle Williams (Os Fabelmans), Ana de Armas (Blonde) e Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).

Existia sim uma possibilidade da indicação ser cancelada e não seria a primeira vez que isso acontecia no Oscar. Em 2014, Bruce Broughton teve sua indicação pela música Alone Yet Not Alone cancelada após descobrirem que ele pressionou indevidamente mais de 70 membros dos votantes para receber a indicação.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.