Oscar 2023: Por que Ke Huy Quan ficou tão empolgado ao ver Harrison Ford?
Aconteceu neste domingo, a entrega das estatuetas do Oscar 2023, premiando os melhores filmes e atores de acordo com os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ke Huy Quan levou para casa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, e mostrou-se bastante emocionado ao subir no palco.
Na última premiação da noite, Harrison Ford ficou encarregado de anunciar o prêmio de Melhor Filme. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo ficou com o Oscar, fazendo com que Ke Huy Quan subisse no palco pela segunda vez na noite.
Ao encontrar o veterano ator americano, Quan ficou visivelmente empolgado. O abraço entre os dois marcou um reencontro dos atores, que contracenaram 39 anos atrás, em Indiana Jones e o Templo da Perdição.
Oscar 2023: confira os destaques de Ke Huy Quan
Embora possa parecer um ator desconhecido para muitas pessoas, Ke Huy Quan está em Hollywood desde jovem. Quan foi um ator mirim famoso, tendo se aposentado da carreira em 2002, aos 31 anos. Porém, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo o fez sair da aposentadoria e rendeu nada menos que um Oscar.
Em 1984, Quan estreou nos cinemas com Indiana Jones e o Templo da Perdição, interpretando o “Baixinho”. No ano seguinte, veio um papel ainda mais icônico. Ao lado de Sean Astin, Josh Brolin e Corey Feldman, o ator deu vida a “Data”, um dos protagonistas de Os Goonies, de Richard Donner.