O Oscar 2023 aconteceu neste domingo, em Los Angeles, e, comparando com a edição do último ano, tivemos poucas polêmicas. Porém, isso não quer dizer que não houve nenhum destaque na cerimônia. A atriz e cantora Sofia Carson brilhou no tapete vermelho e teve que ser escoltada.
Conhecida pelo filme Continência ao Amor (Purple Hearts, no original), Carson se apresentou durante a cerimônia, interpretando a música-tema de Tell It Like a Woman, filme que reúne sete contos antológicos sobre mulheres.
Ainda assim, não foi sua performance que marcou a edição do Oscar, mas, sim, seu visual. Além de um vestido de alta-costura assinado por Giambattista Valli, Sofia Carson ornou uma joia da marca Chopard. A peça soma 92.57 quilates de diamantes e 122.49 quilates de esmeraldas, além de uma armação de ouro branco.
A peça não teve seu valor divulgado, mas certamente o número é alto. A preocupação da marca foi tamanha que Carson teve que ser escoltada pelo tapete vermelho por questão de segurança.
Oscar 2023: Sofia Carson não vence Oscar
Durante a noite, Carson subiu no palco do Dolby Theater, em Los Angeles, ao lado de Diane Warren. As duas interpretaram Applause, música que concorreu ao Oscar de Melhor Canção Original. Sofia Carson foi bastante elogiada por sua performance. Confira abaixo.
Ao final da noite, no entanto, a categoria foi vencida por Naatu Naatu, escrita por M.M. Keeravaani e Chandrabose. A canção vencedora do Oscar de Melhor Canção Original pertence ao longa indiano RRR.