‘Os Vingadores’ completa 12 anos bem diferente dos quadrinhos
Há 12 anos atrás, “Os Vingadores” (2012) chegou aos cinemas e transformou o mundo das adaptações de quadrinhos para sempre. O filme foi um enorme sucesso de público e de crítica, e provou de vez que o MCU era uma força a ser reconhecida. Foi o começo do “reinado” da Marvel nos cinemas na década de 2010. Aproveitando esse aniversário, vamos relembrar as principais diferenças em relação aos quadrinhos.
As diferenças entre os Vingadores das telonas e dos quadrinhos
Formação
Nos primeiros filmes, o personagem Nick Fury (Samuel L. Jackson) é o elo entre os heróis que une eles definitivamente em “Vingadores”. O grupo conta com Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).
Nos quadrinhos, os heróis se juntam de forma mais espontânea. Loki (Tom Hiddleston) engana Hulk para tentar fazer o gigante matar Thor, mas um grupo de heróis se junta para impedir o verdão. Esse grupo conta com Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga e a Vespa. Esses dois últimos personagens só entraram no MCU três anos depois.
Homem de Ferro
O personagem é um dos Vingadores mais importantes, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes, mas o herói de Robert Downey Jr. é bem menos egoísta e arrogante do que a sua contraparte nos quadrinhos. Nas HQs, o personagem é um pouco menos um líder respeitado e mais uma “pedra no sapato” da equipe.
Os Vingadores tinham um mordomo
Nos quadrinhos, o Homem de Ferro tinha o seu próprio “Alfred”: o mordomo Jarvis, que se tornou o mordomo e uma espécie de conselheiro dos Vingadores. Nos filmes, Jarvis é uma inteligência artificial que ajuda Tony com seus experimentos até que essa IA é transferida para o corpo do Visão (Paul Bettany) em “Era de Ultron” (2015).
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.