Os spin-offs que você pode assistir sem ter visto a série original
Os famosos spin-offs são séries que se inspiram em produções que já existam, contando a história de algum personagem da série original, ou se passando anos antes de contando a história de uma família. Alguns spin-offs dão terrivelmente errado – lembra do spin-off de “Friends” (1994-2004) “Joey” (2004-2006)? -, outros dão muito certo, e alguns você pode até aproveitar mesmo sem ter visto a série original. Confira cinco exemplos:
“Jovem Sheldon” – Spin-off de “The Big Bang Theory”
Com o sucesso do personagem Sheldon (Jim Parsons) na sitcom, a CBS decidiu apostar em um spin-off sobre a infância e adolescência do pequeno gênio no Texas. A produção se passa anos antes da série original, então você pode assistir a série tranquilamente mesmo sem ter visto “The Big Bang Theory” (2007-2019). Obviamente, algumas piadas serão ainda mais divertidas para os fãs da série original, mas você não terá problemas em entender a história e os personagens.
“1883” e “1923” – Spin-offs de “Yellowstone”
Os spin-offs de “Yellowtone” (2018-presente) se passam décadas antes da série original, e acompanham outras gerações da família Dutton. Alguns espectadores até preferem assistir as séries na ordem cronológica dos eventos, já que cada uma delas funciona bem de forma individual.
“Star Trek: The Next Generation” – Spin-ff de “Star Trek: A Série Original”
A clássica série de ficção científica ganhou um spin-off em 1987 que reapresentou este universo para novos fãs. A produção acompanha uma nova tripulação, dessa vez liderada por Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), com novas aventuras. Como a intenção da série era justamente conquistar novos fãs para a franquia, você pode assistir “The New Generation” (1987-1994) mesmo sem ter visto a série clássica.
“The Flash” – Spin-off de “Arrow”
Com o sucesso de “Arrow” (2012-2020), a CW apostou em mais séries no chamado “Arrowverse” e mais bem-sucedida de todas com certeza foi “The Flash” (2014-2023). A série acompanha um novo herói, em uma cidade diferente, e as histórias raramente se influenciam, exceto nos famosos episódios crossover, mas é possível curtir “The Flash” tranquilamente sem ter que acompanha todo o “universo televisivo da DC”.
“Frasier” – Spin-off de “Cheers”
O Dr. Frasier Crane (Kelsey Grammer) foi personagem tão querido dos fãs de “Cheers” (1982-1993), que ele ganhou sua série própria quando a original acabou. Exibida entre 1993 e 2004, “Frasier” foi um enorme sucesso e muitos espectadores nem sabiam que a produção era um spin-off.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.