Os Simpsons revela por que Homer não estrangula mais Bart
Um dos sitcoms animados de maior sucesso e mais longevos da história da televisão norte-americana, “Os Simpsons” acompanha uma família que mora na cidade de Springfield e passa por momentos de comédia em suas vidas durante as histórias de cada episódio.
Em 35 temporadas lançadas desde o dia 17 de dezembro de 1989, uma cena que se tornou comum e emblemática nos capítulos de “Os Simpsons” é quando o patriarca da família, Homer, estrangula o seu filho Bart.
A icônica cena do sitcom passou a ser mostrada com menos frequência e não aparece desde a 32ª temporada, sendo possível analisar uma mudança de pensamento dos roteiristas de “Os Simpsons”, levando em conta a evolução das normas sociais em torno da paternidade e do castigo agressivo como uma punição. A ação de Homer contra Bart foi explicada depois de algumas temporadas como um abuso que ele sofria nas mãos de seu pai, pois acabou tendo o trauma e o replicou em seu filho.
Sinopse de “Os Simpsons”
O sitcom animado traz a seguinte história de premissa para os seus episódios:
“Esta comédia animada de enorme sucesso gira em torno da família de mesmo nome que mora na cidade de Springfield, em um estado americano sem nome. O pai, Homer, não é um típico homem de família. Empregado de uma usina nuclear, ele faz o melhor para comandar sua família, mas frequentemente se vê comandado.
A família inclui ainda a carinhosa mãe de cabelo azul Marge, o filho encrenqueiro Bart, a talentosa filha Lisa e a bebê Maggie. Outros moradores de Springfield incluem o vizinho religioso da família, Ned Flanders, o médico, Dr. Hibbert, o bartender Moe e o chefe de polícia Clancy Wiggum.”