Os Rejeitados tem cena pós-créditos?
Queridinho da temporada de premiações, “Os Rejeitados” foi considerado um dos melhores filmes de 2023 e uma das melhores dramédias dos últimos anos. O longa está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, e uma ótima notícia para os ansiosos é que ele não conta com cenas pós-créditos. Então, pode juntar suas coisinhas – incluindo as embalagens, não deixe a sala suja – e sair da sala de cinema assim que a tela ficar preta.
Qual a história de “Os Rejeitados”?
“Do premiado diretor Alexander Payne, ‘Os Rejeitados’ acompanha a desventura de um professor mal-humorado (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles – um encrenqueiro magoado e muito inteligente (o estreante Dominic Sessa) – e com a cozinheira-chefe da escola, que acabou de perder um filho no Vietnã (Da’Vine Joy Randolph)” (sinopse da Universal Pictures).
A direção é de Alexander Payne, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado duas vezes, por “Os Descendentes” (2011) – tem na Netflix! – e “Sideways: Entre Umas e Outras” (2004).
O elenco conta com Paul Giamatti (“Billions”), Da’Vine Joy Randolph (“The Idol”), Carrie Preston (“The Good Fight”) e Brady Hepner (“O Telefone Preto”). Um dos protagonistas é interpretado pelo estreante Dominc Sessa.
O ator de 21 anos não tinha experiência antes do projeto. Ele era aluno em uma das escolas onde o longa foi gravado, e a produção abriu espaço para os alunos fazerem testes. Em entrevista para a ABC, o ator disse que esperava no máximo conseguir um papel como um dos alunos “no fundo da sala de aula”.
Dos cerca de 80 jovens atores que haviam seguido adiante no processo de testes, nenhum parecia ser o Angus que queríamos. Já usei amadores nos meus filmes antes com êxito, até pelo fato de eles terem uma estética quase de documentário. Mas com o Dominic foi meio como um milagre encontrá-lo“, declarou o diretor Alexander Payne para O Globo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.