Novidade no catálogo da Netflix, a série Os Quatro da Candelária foi criada por Luis Lomenha e já vem chamando a atenção por conta de sua visceral trama que acompanha o trágico destino de crianças em situação de rua. A produção foi desenvolvida pelo streaming em parceria com a Jabuti Filmes.
Com potencial de se tornar uma forte adição aos conteúdos de true crime disponíveis na plataforma, a série é baseada em um caso real ocorrido em 1993, que marcou a história do Rio de Janeiro, e ficou conhecido como “a chacina da Candelária”.
À meia-noite do dia 23 de julho de 1993, oito jovens em situação de rua perderam a vida bem ao lado da Igreja da Candelária, no centro da cidade, um lugar conhecido por ajudar a quem precisa, proporcionando-lhes um lugar para dormir e se alimentar.
Na manhã anterior ao massacre, um grupo de crianças atirou pedras contra carros da polícia, sem ter noção da ameaça mortal que isso representaria. Enquanto eles dormiam, diversos carros com placas cobertas pararam próximos à Igreja e abriram fogo contra as crianças.
Dois policiais militares e um ex-policial foram condenados pelo ocorrido. Mas vale destacar que Os Quatro da Candelária não foca necessariamente no ocorrido em si, mas sim nas horas que o antecedem, como uma forma de evitar o sensacionalismo e humanizar as vítimas.
Mais sobre Os Quatro da Candelária: trama e elenco da série
Sete, Pipoca, Jesus e Douglas são quatro jovens em situação de rua que tentam sobreviver na cidade Rio de Janeiro. Tendo apenas uns aos outros para se apoiar, eles constantemente sonham em mudar de vida, mas seus planos são interrompidos quando uma terrível tragédia acontece.
O elenco da série conta com nomes como Andrei Marques, Patrick Congo, Wendy Queiroz, Samuel Silva, Bruno Gagliasso, Maria Bopp, Stepan Nercessian, Leandro Firmino, Felipe Rocha, Caco Ciocler, entre outros. Os Quatro da Candelária chegou à Netflix nesta quarta-feira (30). Assista ao trailer: