Para decidir os melhores ou piores filmes de um ano, a gente precisa analisar o que a crítica e o público falou sobre essas produções. Além disso, existem anos em que o cinema acerta muito e outros que era bastante. Nesta publicação, falamos do ano de 2001 e os seus três piores filmes.
Em relação às produções, não colocaremos em ordem, ou seja, a posição não importa, pois todos foram listados como os piores de 2001. Confira a lista abaixo.
Lista dos três piores filmes de 2001
“O ano é 2455. O Lugar é a Terra Velha. Uma vez a joia azul cintilante da galáxia, a Terra Velha é agora um planeta contaminado abandonado por séculos. No entanto, os seres humanos voltaram ao lugar mortal de onde uma vez fugiram. Não para viver, mas para pesquisar os artefatos antigos enferrujados das civilizações passadas, que causaram esse desastre ambiental. E pouco faz o grupo de desembarque mais recente de ousados e jovens exploradores perceber o destino que os espera”, destaca a sinopse oficial.
Nota no Rotten Tomatoes: 19% dos críticos e 25% do público.
- “Glitter” (2001)
“Na década de 1980, Billie Frank luta para levar adiante a sua carreira de cantora enquanto se reconcilia com uma infância complicada e tenta reencontrar a verdadeira família. Mas a sua sorte muda quando o produtor Julian Black cruza seu caminho”, destaca a sinopse de um dos piores filmes de 2001.
Note no Rotten Tomatoes: 6% dos críticos e 48% do público.
- “Ghost of Mars” (2001)
“Devido à superpopulação da Terra, Marte já é colonizado por seres humanos que exploram continuamente suas reservas naturais. Durante escavações, as ruínas de uma antiga civilização vêm à tona e despertam seres que dominam os corpos dos humanos a fim de expulsá-los do planeta”, destaca a sinopse oficial.
Nota no Rotten Tomatoes: 24% dos críticos e 25% do público.