Nesta terça-feira (14/05), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Os Pinguins do Papai”, uma comédia para toda família, que contou com o protagonismo de Jim Carrey em uma trama repleta de confusões.
No filme, conhecemos Tom Popper, um especialista em comprar imóveis antigos, que tem como principal objetivo selecionar prédios antigos para serem demolidos, dando lugar para edifícios modernos. Dentro dessa empresa, Tom almeja ser sócio, mas para alcançar essa posição, precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, de vender o seu imóvel.
Enquanto lida com esse novo desafio profissional, Tom recebe a notícia de que seu pai aventureiro faleceu na Antártida. Para a sua surpresa, ele deixou um testamento afirmando que deixou um pinguim para o filho, dentro de uma caixa refrigeradora. Sem saber o que fazer com essa informação, ele aceita ficar com ele, depois de perceber que seus filhos gostaram do animal.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Os Pinguins do Papai
Lançado em 2011, a comédia familiar contou com a direção de Mark Waters, a partir do roteiro de Sean Anders, John Morris e Jared Stern. Na época em que chegou aos cinemas, a produção teve uma recepção positiva e arrecadou cerca de US$ 187,3 milhões de bilheteria, com um orçamento de US$ 55 milhões.
Com a crítica especializada, a sua recepção com mediana e possui um índice de aprovação de 47%, com base em 142 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Suavemente inofensivos e totalmente previsíveis, Os Pinguins do Papai poderiam ter sido piores – mas deveriam ter sido melhores.”